3 de fevereiro de 2012


Olá galera! Aí vai mais um texto da série "Lembranças de infância". Neste está umas das melhores brincadeiras de meu tempo de menino. Espero que curtam.


Lembranças de infância 2 – "O Vento e o Morrinho"

O sol sorri pra mim
Convidando-me a um dia feliz
Meus olhos procuram o balançar das árvores
Onde está o vento impulsionador de minha alegria?
Será que justo hoje me deixará na mão?
Minha esperança é achá-lo no velho ponto de encontro
Onde poderei extravasar o que há em mim
Onde poderei em pensamentos voar pra bem longe

Ao chegar em casa o almoço me espera
A comida simples tem o sabor do amor materno
A comida sustenta meu corpo, o amor me sustenta a vida
Saciado, descanso em frente a TV
A obrigação de arrumar a cozinha me faz responsável
Quando acaba é a grande hora
Pego minha pipa feita por minha irmã
Desço as escadas sem camisa e descalço

Então olho pro céu e sorrio
Lá estão as pipas voando quase que livremente
Num doce bailar, numa dança majestosa
Parecem me chamar pra dançar
Em fim o Morrinho, o local do encontro com o vento
E esse, como sempre, não faltou
Ali é sua morada, ali é o seu lugar
Junto a nós, meninos e pipas

A rabiola agora solta já se agita
A linha na lata de óleo já se desenrola
Aos poucos o amigo vento eleva o brinquedo
E com ele minha vontade de voar
Ah como eu queria ser essa pipa, ser levado pelo vento
Mas não preso por nenhuma linha
Voar levado pelo vento como uma pena
Pra longe de minhas dores

E assim a tarde se estende até o seu cair
O céu já não tão claro e de cores avermelhadas
Me diz que tenho que ir antes do chamado de minha mãe
As mãos enrolam a linha trazendo o brinquedo a mim
É hora de descer o Morrinho
É hora de descer do sonho
É hora de voltar pra casa
E amanhã, vento amigo, nos encontraremos de novo

2 comentários:

  1. Hello!

    Você é mesmo suspeito para falar dos meus poemas. Como eu sou para falar dos seus. ^^
    São sempre tão bons! E os da série esse foi o meu favorito! rs
    Sabe... Eu sempre quis soltar pipa e nunca tive a oportunidade. Eu via elas voando lá no alto, tinha até um pouquinho de inveja dos meninos. Devia ser tão legal... mas, acho que não tenho mais "idade" para essas coisas rs.

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovanni! Boa tarde!
    Como você está abençoado amigo?
    Ah.. estou acompanhando as suas séries e estou amando todas elas, me faz relembrar tantas coisas boas! :D (E a isso eu lhe agradeço deveras.)

    (...) Ah como eu queria ser essa pipa, ser levado pelo vento.. Parafraseando esse trecho do seu poema, posso dizer, assim como minha amiga Kamila Sesei, que não tive a oportunidade de soltar pipas, mas sempre tive vontade. Então, quando via os meninos.. (e os homens, Rs.. aqui na rua quem brincava mais de pipa eram os homens! Rs.. Hoje nem vejo mais tal divertida brincadeira.. Que pena! ) ..brincando de pipa, eu ficava a divagar em meus pensamentos, pensando em como seria bom voar com as mesmas, fazendo por simples manobras, a alegria e o entusiasmos nos rostos das pessoas.. Ah.. mas como não podia ser uma pipa, além da imaginação, então eu alegre menina esbanjava (e esbanjo até hoje. Rs..) sorrisos ao meu redor.. Aaah.. Como é bom ser adulta com a alma de criança.. E é isso que eu percebo em ti Giovanni, um grande homem com coração e alma de manino! ^^
    Grande abraço da amiga Pérola.

    ResponderExcluir